São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arma do crime está desaparecida

DA FOLHA VALE

O delegado Wuppslander Ferreira Neto disse que instaurou inquérito para averiguação de tentativa de homicídio porque a arma do crime não foi encontrada e Ribeiro negou ter feito os disparos. Segundo ele, a Polícia Militar encontrou apenas uma cápsula da pistola calibre 635 no local.
O coronel Gilberto Carvalho, pai do rapaz que foi atingido pelas balas, não foi localizado ontem pela Folha para comentar o caso. Ele teria entrado de férias ontem e acompanha o filho no hospital. A mãe de Gilberto, Isis Fortes Carvalho, que passa férias em Ubatuba, disse que processaria Ribeiro por tentar matar seu filho.
Os policiais militares que prestam reforço ao policiamento de Caraguatatuba durante o verão estão reclamando da falta de folgas para visitar a família, da falta de café da manhã e do uniforme que usam. Eles ainda não receberam os uniformes próprios de verão. O coronel Gilberto de Carvalho, da PM, é o responsável pela implantação da Operação Verão.
Para as rondas nas praias, os PMs têm que enfrentar a areia de farda. O uniforme de verão é formado de tênis, bermuda, camiseta e boina. Segundo informações dos policiais que pediram para não se identificar, o tratamento recebido na cidade não tem sido bom. Um deles afirmou que não pretende mais participar deste tipo de operação.
Os 65 alunos-sargentos chegaram em Caraguá no último dia 20 e deverão permanecer na cidade mais dois meses. Segundo eles, os problemas começaram na primeira semana da Operação Verão, quando a comida fornecida era de boa qualidade. A escala de trabalho (os policiais trabalham dois dias e folgam um) não permite que os que moram em cidades distantes visistem suas famílias nos fins de semana.

Texto Anterior: Filho de chefe da PM é baleado
Próximo Texto: Greve faz USP aceitar inscrição sem diploma
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.