São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão do basquete é tira-teima do interior

EDGARD ALVES
DA REPORTAGEM LOCAL

Satierf-Sabesp, de Franca, e o Blue Life-Cesp, de Rio Claro, as duas melhores equipes da temporada, se encontram esta noite na decisão do Campeonato Estadual Masculino de Basquete, no ginásio do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. É o tira-teima entre os dois times, que se encontraram duas vezes na primeira fase do campeonato, com uma vitória cada, em casa.
Sobre o confronto, as opiniões de Frink e Garcia são semelhantes: um elogia o time do outro, dizendo que é um adversário difícil, com bons jogadores. Várias das principais estrelas do basquete nacional participam da decisão, como o pivô Josuel e os alas Luiz Felipe e Paulinho, do Blue Life, mais os pivôs Janjão e Fábio Pira, os alas Rogério e Chuí, e o armador Maury, do Satierf.
As duas equipes disputam a liderança do basquete paulista nos últimos anos. Rio Claro tirou o título de Franca, que depois retomou o título de Rio Claro.
O time de Franca, que durante a temporada trocou de nome (era All Star-Sabesp e adotou o do novo patrocinador, Satierf) tenta esta noite iniciar nova fase: a dos bicampeonatos, já que detém três títulos em seu poder –paulista, brasileiro e das Américas. A equipe só fracassou no Sul-Americano, do qual é vice. Ao todo, e sob denominações diferentes, a equipe reúne sete títulos paulistas. No atual campeonato, ganhou 27 jogos e perdeu 6.
O Blue Life-Cesp tenta pela terceira vez levar o título do Estadual para Rio Claro. Já foi campeão em 1987, como Clube de Campo, e em 1991, como Cesp-Blue Life. No atual campeonato, relativo a 1993, o time ganhou 24 partidas e perdeu 9.

NA TV: Manchete, ao vivo, às 21h30, Satierf x Blue Life.

Texto Anterior: Organização é tudo
Próximo Texto: Duelo de estrangeiros é a atração hoje no Ibirapuera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.