São Paulo, terça-feira, 18 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora socorre hospital

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um hospital de Los Angeles que ficou isolado do mundo depois do terremoto de ontem foi obrigado a fazer um pedido de ajuda através de uma emissora. O esforço teve o objetivo de conseguir transporte de emergência para um paciente que havia sofrido queimaduras graves.
O pedido de socorro, transmitido pela estação KCBS de Los Angeles, acabou sendo atendido pelo helicóptero que é utilizado pelos repórteres da própria emissora.
A KCBS providenciou o transporte do paciente do Granada Hills Community Hospital, localizado perto das áreas mais seriamente afetadas pelo terromoto, para o Centro de Queimados Sherman Oaks. Percorrida em helicóptero, a distância entre os dois locais é feita em cerca de três minutos.
A direção do hospital, que tem em seu estacionamento dezenas de pessoas com ferimentos leves aguardando para receberem atendimento, disse que estava sem ambulância e sem meios para requisitar um veículo.
O administrador do hospital esclareceu que o paciente sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus abaixo da cintura. Identificado apenas como John, ele foi ferido pela explosão de um reservatório de gás em sua casa.

Texto Anterior: Desastres perseguem ricos da Califórnia
Próximo Texto: Zagalo vê um "bom sinal"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.