São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

48 mil bancários já votaram

CRISTIANE PERINI LUCCHESI
DA REPORTAGEM LOCAL

As eleições no Sindicato dos Bancários de São Paulo, que começaram no dia 17 e terminam no dia 21, já tevem ter atingido o quórum mínimo, segundo diretores da entidade.
Gilmar Carneiro, presidente do sindicato, estima que além dos 35 mil bancários que votaram na segunda e terça-feira, 13 mil tenham depositado seu voto ontem, totalizando 48 mil.
O quórum para que não seja necessária a realização de segundo escrutínio é de 50 mil bancários, aproximadamente. "Mas muita gente está de férias, o que reduz ainda mais esse quórum", diz Gilmar.
As duas chapas –Chapa 1 (Articulação Sindical, PSDB e PC do B), da situação, e a Chapa 2 (CS, DS, Hora da Verdade, "O Trabalho" e PPS), ambas da CUT–, realizaram pesquisas eleitorais.
Segundo Ricardo Berzoini, presidente da Chapa 1, em pesquisa realizada no dia 7, 53% dos votos iriam para a Chapa 1 e 21% para a Chapa 2. O resto era branco e nulo.
Pesquisas feitas pela Chapa 2, segundo Dirceu Travesso, secretário-geral, apontavam vitória "apertada" para a Chapa 1. "Mas, de uma pesquisa para outra, a declaração de voto na nossa chapa cresceu. É uma eleição disputada."
Cerca de 248 carros, sendo 40 do próprio sindicato,estão encarregados de transportar as urnas para os mais de 3.000 locais de trabalho. (Cristiane Perini Lucchesi)

Texto Anterior: Promotor eleitoral quer apurar contas sindicais
Próximo Texto: Britto afirma a Itamar que só disputa no Sul
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.