São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Senado francês proíbe testes com embriões; Clones podem possuir cérebros diferentes; Cientistas procuram melhorar a aspirina

Senado francês proíbe testes com embriões
O Senado da França aprovou, por 217 a 73, uma emenda ao projeto de lei sobre bioética do governo, proibindo experimentos com embriões humanos. O texto admite, porém, que o casal aceite excepcionalmente experimentos médicos que não atinjam a integridade dos embriões.

Clones podem possuir cérebros diferentes
O geneticista Carleton Gadjusek, Prêmio Nobel de Medicina em 1976, afirmou ontem em Segovia (Espanha) que nunca seriam obtidos indivíduos exatamente iguais com a clonagem –processo que origina seres geneticamente idênticos. Segundo ele, em experiências com mamíferos, condições ambientais determinaram cérebros distintos.

Cientistas procuram melhorar a aspirina
Cientistas britânicos sugerem esta semana na revista "Nature" que os efeitos benéficos da aspirina viriam da inibição de uma enzima –a PGHS 2. Já seus efeitos colaterais teriam relação com a inibição de outra enzima, a PGHS 1. Para melhorar a droga, eles tentam determinar a estrutura da PGHS 2.

Texto Anterior: Saiba o que são quasares
Próximo Texto: Jobim estuda cassação de parlamentares por eleitores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.