São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Piloto diz estar 'ansioso' para começar o trabalho

FLAVIO GOMES
DO ENVIADO ESPECIAL

Piloto diz estar 'ansioso'para começar o trabalho
Senna quer tempo para conhecer a sua nova máquina
Senna começa a trabalhar para valer hoje em Portugal. Seus dois primeiros dias como empregado da Williams serviram apenas para tirar fotos e ajustar um pouco sua posição de dirigir. A seguir, trechos da coletiva que concedeu no autódromo de Estoril.
*
Folha - Como foi esse seu primeiro dia na Williams?
Senna - Bom, eu estou apenas iniciando meu trabalho com a Williams. Esses dois primeiros dias foram mais um trabalho promocional, com o lançamento dos novos patrocinadores. Eu estou ansioso para iniciar os treinos porque desconheço totalmente o carro e preciso de muita quilometragem e tempo para poder absorver todas as informações, todo o conhecimento técnico que envolve um Williams/Renault, o novo carro que deve estar pronto daqui a um mês, para poder guiá-lo velozmente.
Folha - Com a mudança de regulamento você acredita que o campeonato será mais equilibrado?
Senna - O campeonato neste momento é completamente imprevisível. Naturalmente, as quatro grandes equipes devem dividir as vitórias, mas qual delas vai vencer mais não dá para dizer. Existe uma idéia de que agora, na Williams, a gente vai vencer muito e o campeonato já está ganho. Mas, sem demagogia, acredito que tenho muito que aprender na equipe.
Folha - Uma volta do Prost à McLaren te surpreenderia?
Senna - Nem um pouco.
Folha - Nessas poucas voltas de hoje já deu para sentir como é o ambiente na equipe?
Senna - Existe toda uma ansiedade em saber o que eu penso do carro, do motor, dos freios. Os engenheiros são apaixonados por carros e como melhorá-los é uma grande motivação. Assim como para mim é uma grande experiência guiar uma máquina completamente nova, para eles ter um piloto novo, com referências de outros carros, também é um motivo de grande expectativa.
Folha - Quanto tempo leva para se consumar o casamento entre um piloto e uma equipe?
Senna - Ah, leva tempo, porque eles não me conhecem em nada. Eles são muitos, e leva tempo para conhecer todos e estabelecer um canal humano de comunicação. Você tem que ter muita confiança em quem mexe no seu carro de corrida, que anda a 300 km/h. (FG)

Texto Anterior: Rincón chega e vai para a reserva; Jogo entre alemães e ingleses é anulado; União São João faz contrato com Nestlé; Júnior Baiano inicia treinos na equipe; Treinador chinês renuncia ao cargo
Próximo Texto: E lá vêm os descamisados canarinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.