São Paulo, quinta-feira, 20 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro da Cultura anuncia mais recursos para a produção de filmes

JOÃO BATISTA DE ABREU
DA SUCURSAL DO RIO

O ministro da Cultura, Luiz Roberto do Nascimento e Silva, 41, afirmou ontem que a nova Lei do Audiovisual e a Lei Rouanet criarão condições para revitalizar a produção cultural brasileira, diminuindo a burocracia na liberação de verbas e estimulando a captação de recursos junto à iniciativa privada.
O ministro disse que os recursos previstos para a cultura este ano correspondem a 0,15% do orçamento da União, quase seis vezes mais que os valores estabelecidos em 1994.
Ele empossou ontem de manhã, no Palácio Gustavo Capanema, o novo secretário para o Desenvolvimento do Audiovisual, cineasta Miguel Faria Jr. e o presidente da Fundação Palmares, professor Joel Rufino dos Santos.
Na área cinematográfica, o Ministério da Cultura pretende aplicar o dinheiro arrecadado com os impostos pagos pelas distribuidoras estrangeiras no incentivo à produção de longas e médias-metragens. Já estão com a Finep (Financiadora de Estudos e Projetos) US$ 8 milhões destinados ao cinema nacional. De acordo com o recém-empossado secretário para o Desenvolvimento do Audiovisual, Miguel Faria Jr., o custo médio de um longa está hoje na faixa de US$ 600 mil.

Texto Anterior: Vida e Morte são as palavras do temível P
Próximo Texto: "Comala" traz ao palco vulcão e mito do México de Juan Rulfo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.