São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Limpando a barra; Remendo; A novela continua; Na rede; Freud explica; Prato que se come frio; Tentando emperrar; Noite adentro

Limpando a barra
A primeira punição dos "anões" do PMDB não deve ser sua cassação, mas a expulsão do partido. Vários caciques peemedebistas defendem que ela se aplique tão logo a Comissão de Constituição e Justiça dê seu parecer.
Remendo
A idéia dos caciques do PMDB de expulsar logo os "anões" do Orçamento se deve ao fato de ser o partido mais citado no relatório da CPI. Se expulsos, quando forem cassados os "anões" já não serão mais peemedebistas.
A novela continua
A CPI obteve um resultado razoável mas está longe de ter esgotado o assunto. "Há parlamentares que tenho certeza que estão envolvidos, mas não conseguimos provas para incriminá-los", diz Mercadante (PT-SP).
Na rede
Enquanto o tiroteio come solto no Congresso por conta da CPI do Orçamento e da votação do Plano FHC, Sarney está em outra. Dedica-se a escrever seu romance sobre um pescador maranhense.
Freud explica
Um jornalista ligou ontem para o gabinete de José Luiz Maia (PPR-PI), que pode ser cassado em função da CPI do Orçamento. Um diligente funcionário atendeu e foi logo explicando: "O deputado não está. Coitado!"
Prato que se come frio
Apesar do clima tenso no Congresso, os parlamentares mais visados da CPI não esperam para hoje nenhuma tentativa de agressão. Temem que isto ocorra após as cassações, quando não terão mais a proteção de seguranças.
Tentando emperrar
Vários acusados na CPI planejam uma estratégia para retardar a fase seguinte do processo, que acontece na Comissão de Constituição e Justiça. Vão pedir novas diligências e insistir na tese de que a defesa está sendo cerceada.
Noite adentro
Vários membros da CPI foram dormir mais cedo ontem, preparando-se para a longa jornada que os espera hoje. Só a leitura do relatório deve levar dez horas. Os parlamentares gaúchos preparam estoques extras de chimarrão.

Próximo Texto: Partido parado; Até topar; Papa-tudo; Anos dourados; Bom de bola; Sujeito a instabilidades; Fim de mês; Lei do silêncio; Visita à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.