São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relator pede cassação de Fiuza

FLÁVIA DE LEON
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O relator especial para os parlamentares pernambucanos suspeitos de envolvimento no escândalo do Orçamento, deputado Roberto Rollemberg (PMDB-SP), confirmou o pedido de cassação do deputado Ricardo Fiuza (PFL), mas não havia decidido até o início da noite de ontem se recomendaria a cassação do deputado José Carlos Vasconcellos (PRN) ou a suspensão por 30 dias.
Em relação aos outros dois parlamentares envolvidos, Ricardo Fiuza (PFL) e Sérgio Guerra (PSB), Rollemberg manteve a definição publicada pela Folha na última quarta-feira: vai inocentar Guerra, por falta de provas. O relator-especial vai pedir censura pública para o senador Mansueto de Lavor (PMDB).
Rollemberg foi nomeado relator-especial porque o relator-geral, Roberto Magalhães (PFL-PE), se julgou impedido de avaliar o caso dos pernambucanos. O pedido de cassação de Fiuza por falta de decoro foi a primeira definição de Rollemberg. Ele se baseou principalmente no empréstimo obtido pelo pefelista junto à CEF no valor de US$ 1,5 milhão em 91. A dívida, não paga até o momento, já chega a US$ 3,6 milhões.

Texto Anterior: Acusado faz até greve de fome em protesto
Próximo Texto: Relatório envolve empreiteiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.