São Paulo, sexta-feira, 21 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hoje vai ter tráfico de Lexotan na CPI!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

CPI do Professor Raimundo Urgente! A primeira CPI com saco de risada! Hoje é dia das cassações. Diz que o primeiro a ser cassado é aquele deputado com maleta e cabelo tingido. Qual deles? Aliás, qual de todos? Rarará! Tão todos envolvidos até o pescoço. Os que tem pescoço! Rarará! E o segundo a ser cassado é aquele que disse "suberânia nacionál". Qual deles? Aliás, qual de todos! Rarará!
Hoje em Brasília atinge o ápice o efeito Michael Jackson: os deputados estão ficando brancos. De pavor! Vai ter tráfico de Lexotan! Hoje faço um resumo. Resumo da Lama:
Grandes filmes no Cine CPI: "Matou a Mulher e Foi ao Congresso". Em homenagem ao Zé Carlos Santos e Cia. Ilimitada. E "O Homem da Máfia", em homenagem ao resto.
Grandes apelidos: Anão Alves, Rei Cardo Fiuza, Ibsen Dinheiro, Ezageraldo Ribeiro, Feres Nader a declarar mas Nader em dinheiro. E Roriz, vulgo Cyborg - O Homem de Seis Milhões de Dólares. Rarará!
Grandes frases! Cid Carvalho: "Essas denúncias contra mim são denúncias ionescas". Telerepórteres: "Acabamos de revelar mais uma informação sigilosa". Ney Maranhão: "Isso é apenas a ponta do issibergue, ipslitis". Rarará! E the last but not the least: "Deus me ajudou a ganhar dinheiro", João Alves, cover do Odorico Paraguassu e o Nelson Ned das Lotecas. Que revogou a lei das probabilidades: você aposta e o João Alves ganha!
Grandes siglas: Departamento de Orçamento da União, DOU. DOU?! Eles faziam os cálculos das verbas e assinavam embaixo DOU. Pro João Alves! Refaziam os cálculos e carimbavam embaixo DOU. Pro Genebaldo! Rarará.
Grandes constrangimentos: Passarinho diz que os vídeos pornôs do Congresso nunca existiram. Otimo. Prefiro eles roubando que pelados. Rarará!
Grandes ironias: uma dona de entidade fantasma do Nordeste recebeu verba da Gangue do Orçamento, foi gastar tudo numa sacolada no Paraguai e aí chegou a Polícia Federal e apreendeu tudo. Tomei o maior prejú, diz ela. Rarará. Assinado Zé Simão, técnico de televisão e aqualouco de lama!

Texto Anterior: Requinte destrói seu objeto
Próximo Texto: Diálogo de gigante busca certeza clássica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.