São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Idéia da prova surgiu na Itália
MORAES EGGERS E ANDRÉ FONTENELLE
Ele entrou em seu carro junto com a esposa, Joze, mãe de Emerson e Wilsinho, e viajou para o Sul do Brasil divulgando o evento. Conseguiu arregimentar 19 competidores gaúchos e outros 19 carros, que formaram o histórico primeiro grid das Mil Milhas Brasileiras. Isso explica o fato de a prova ter sido dominada, em suas primeiras edições, pelas "carreteiras" dos pilotos gaúchos. Eram carrinhos esquisitos com entradas de ar imensas na dianteira, que venceram todas as edições de 56 a 66, à exceção da de 1960, ganha pelo paulista Chico Landi –então com 53 anos– e Christian Heins. Em 80, o Opala passou a dominar a prova, substituído na sequência pelos Stock Cars, que só cederam sua hegemonia em 92 para as máquinas alemãs que têm tomado conta das Mil Milhas. A lista de campeões da prova está repleta de nomes ilustres do automobilismo, como Chico Landi, Christian Heins, Luiz Pereira Bueno, Chico Serra e Maurizio Sala. A participação de celebridades de outras áreas, apaixonadas por automobilismo, também sempre foi constante. (ME e AFt) Texto Anterior: Wilsinho e Christian largam na pole Próximo Texto: SUZANE É ÚNICA REPRESENTANTE FEMININA Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |