São Paulo, sábado, 22 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças são alvo de armas

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

Homicídios são a terceira maior causa de mortes entre crianças de 6 a 14 anos nos EUA. Entre 1979 e 1991, 48.904 menores foram mortos por armas de fogo no país –uma a cada duas horas, uma sala de aula cheia a cada dois dias. Os números estão no relatório "Estado da Criança Americana", divulgado ontem pelo Fundo de Defesa da Criança.
A entidade, que já foi presidida pela primeira-dama Hillary Clinton, pede um "cessar-fogo na guerra civil não declarada do século 20". O estudo afirma que uma criança americana tem 15 vezes mais chances de ser morta por arma de fogo do que uma na Irlanda do Norte.
O Fundo também diz que 14,6 milhões de crianças vivem em pobreza nos EUA (21,9% do total), o maior número em 29 anos, e que 2,9 milhões de menores foram espancados em 1992, três vezes mais do que em 1980. (CELS)

Texto Anterior: Castradora do marido é absolvida nos EUA
Próximo Texto: Clinton vai depor ao investigador especial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.