São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cúpula proíbe voto na revisão

DA REPORTAGEM LOCAL

O momento mais tenso da reunião do diretório petista ocorreu na votação sobre o comportamento que a bancada federal terá no Congresso revisor. A cúpula do partido proibiu que os parlamentares do partido participem da votação de emendas. A determinação foi criticada por Lula.
"Isso só vai criar mais problemas com a bancada", disse Lula. No encaminhamento da discussão, o deputado José Dirceu revoltou-se com os argumentos que diziam que, ao defender a possibilidade de o partido manter a obstrução mas participar das discussões e votações de mérito, a bancada estaria na verdade descumprindo uma determinação do diretório.
"A proibição de votar é um absurdo e representa o boicote puro e simples à revisão, mesmo se ela ocorrer de fato", disse Dirceu. O veto ao Congresso revisor passou por 29 votos contra 15. A resolução aprovada contempla a possibilidade de a Executiva do PT reestudar o caso.
Por falta de quórum, o PT não se definiu se a moratória será utilizada ou não como recurso inicial na questão da dívida externa. A questão será decidida apenas na próxima semana. Lula, que inicia hoje uma viagem de barco entre Manaus (AM) e Belém (PA), disse que pretende se reunir logo com os ministros militares.

Texto Anterior: Em jantar de apoio, FHC nega candidatura
Próximo Texto: Desarmonia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.