São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Em jantar de apoio, FHC nega candidatura

NELSON BLECHER
DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro chegou às 22h. O jantar estava marcado para as 20h30. Negou que o jantar fosse para lançar sua candidatura à Presidência da República. "Ainda é cedo para qualquer definição, isso é coisa para abril ou maio", disse. Várias dos convidados, porém, falaram da candidatura de Fernando Henrique antes de subirem ao 12.º andar do prédio da rua Peixoto Gomide, onde comeriam, pouco depois, uma das opções do cardápio de 15 pratos, entre eles panaché de legumes e risoto de aspargos.
Fernando Henrique disse que hoje suas preocupações estão voltadas para o sucesso de seu plano de estabilização e para a implantação do novo indexador, a URV (Unidade Real de Valor). "'O Brasil não será surpreendido pela URV, que é um mecanismo para saltar obstáculos", disse. Afirmou que a atriz Ruth Escobar é uma "festeira" e negou que o jantar fosse em sua homenagem.
Ao chegar, Paulo Maluf disse que foi convidado por sua amiga Ruth Escobar para a festa de aniversário do ministro. FHC aniversaria no dia 18 de junho. Ele levou de "presente" ao ministro uma gravata Hérmes (um dos símbolos do governo Collor). Maluf disse que caso fosse lançada a candidatura de Fernando Henrique seria uma "surpresa".
Na entrada do jantar, a maior parte dos convidados comentavam a candidatura de Fernando Henrique. O ex-ministro José Eduardo Andrade Vieira disse: "Estamos buscando entendimento entre as lideranças para apoiar alguém que tire o Brasil da crise." A organizadora da evento disse que o ministro é um político "acima da média".
O presidente do Coselho de Administração da Sadia, Luiz Fernando Furlan, disse que "o ministro merece esta homenagem". Dercy Gonçalves afirmou que foi convidada para o jantar mas que nem conhecia o ministro. "Vim aqui para bater um papinho com ele." (Nelson Blecher)

Texto Anterior: Gravidez tardia tem debate ético machista
Próximo Texto: Cúpula proíbe voto na revisão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.