São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
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Peugeot quer ser parte da 'paisagem brasileira'

DA REPORTAGEM LOCAL

A Peugeot quer se transformar em "parte da paisagem brasileira" em 94. A afirmação é de Thierry Peugeot, 36, diretor-presidente da filial da empresa francesa no país. Há dois anos no Brasil, Peugeot, que é descendente dos fundadores do grupo, diz que "o grande desafio em 94 é divulgar e aparecer, fixar a marca no país".
Para ele, 93 foi um "ano decisivo". A empresa tinha como meta ter 20 concessionárias. "Já temos 27 concessionárias no Brasil inteiro", diz Peugeot.
A Peugeot pretende vender 3.500 carros em 94, 133% acima do realizado este ano. A rede de concessionárias deve chegar a 50 lojas. Os gastos com publicidade vão dobrar. Passam de US$ 2 milhões este ano para US$ 4 milhões em 94. A Peugeot acredita que a entrada na Fórmula 1 será fundamental para o sucesso da marca. No campeonato do ano que vem a McLaren estará utilizando motor e caixa de transmissão da Peugeot.
"Agora vamos investir nas vendas do Peugeot 405. E em abril de 94 vamos lançar um novo modelo, o 306", diz Peugeot.
Ele estima que a picape Peugeot, importada da Argentina, represente 50% do total de vendas em 94. Os modelos 306 e 405 devem ficar com 40%. Os demais modelos serão responsáveis pelos 10% restantes.
"Nenhuma das marcas que chegaram ao Brasil recentemente está nessa situação", afirma Peugeot. "Os outros nomearam um grupo brasileiro como seu representante, enquanto a Peugeot está ela mesmo presente no Brasil, através da Peugeot do Brasil. A empresa não tem muitas filiais fora da Europa. Na América Latina, apenas no Chile e no Brasil. Isso dá uma segurança, uma certeza de que a Peugeot está para ficar."

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