São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Supermercado Gigante é vendido

MARISTELA MAFEI
DA REPORTAGEM LOCAL

A rede de supermercados Gigante, do ex-presidente da Apas (Associação Paulista de Supermercados), o empresário Willian Eid, foi vendida para o grupo Mambo, dono de cinco lojas em São Paulo.
O valor final da transação, segundo Eid, ainda depende do levantamento dos ativos da empresa. Os novos proprietários tomarão posse oficialmente das lojas no início de fevereiro.
O grupo Mambo pertence à família Nassar, ex-proprietária do Bazar Treze. A rede está incorporando as cinco lojas restantes do Gigante. Há três anos, os supermercados dos irmãos Eid, agrupados na empresa Mercantil Importadora e Exportadora Merimex, contavam com onze unidades.
A época, o grupo chegou a ocupar o posto de 149ª maior rede do país, conforme o ranking da revista SuperHiper, da Associação Brasileira dos Supermercados (Abras). Com a desativação de seis de suas unidades, o Gigante caiu, em 1992, para a 196ª colocação. No mesmo ano, a rede Mambo ocupou o 195º posto.
Willian Eid informou que os 300 funcionários de suas lojas serão totalmente aproveitados pelos novos controladores. Inicialmente a família Nassar irá manter o nome Gigante nas lojas adquiridas nos bairros de Pinheiros, Perdizes, Lapa, Alto da Lapa e no Embu, todas em São Paulo. A mudança para a marca Mambo será gradativa.

Texto Anterior: Evian vence Perrier na disputa das águas
Próximo Texto: Peugeot quer ser parte da 'paisagem brasileira'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.