São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Som e microondas retornam

FÁTIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

A Philco está se preparando para retomar a produção de aparelhos de som e fornos microondas. Neste momento, a empresa está em contato com fornecedores de componentes da Asia para, assim, viabilizar a importação. "A nossa idéia é ampliar a gama de produtos", diz Jairo Cupertino, diretor presidente.
O acordo de transferência de tecnologia e assistência técnica com a Hitachi, conta ele, acaba de ser renovado por mais cinco anos. "A empresa japonesa nomeou até um diretor para 'pensar' na Philco". Segundo Cupertino, o acordo com a Hitachi dá liberdade para a Philco buscar outras fontes de fornecimento de componentes –muitas vezes sugeridas por ela mesma.
O grupo Itaúsa está estudando neste momento o destino que vai dar ao imóvel de 130 mil metros quadrados, localizado no bairro do Tatuapé, em São Paulo, onde funcionava a fábrica da Philco. "O prédio não está a venda. Estamos estudando o que fazer nele."
A Itautec tem no local parte da produção de equipamentos para automação bancária e pessoal de escritório. A Philco tem lá instalada a sua área administrativa, além de armazéns. (FF)

Texto Anterior: Philco e Itautec fundem administração
Próximo Texto: Eldorado convoca assembléia de acionistas; Coca vai utilizar plástico reciclado; Indústria têxtil quer sobretaxa a coreano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.