São Paulo, segunda-feira, 24 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PM assusta mais que "inimigos"

DA REPORTAGEM LOCAL

Mais que membros de "gangs" adversárias, o que mais assusta os torcedores é a polícia. J.R., 13, se orgulha de nunca ter apanhado de torcedores, mas conta que já tomou muita "borrachada" da PM. Na última terça-feira, a reportagem da Folha viu, no Pacaembu, PMs batendo na parede a cabeça de torcedores –menores de idade– detidos por desordem.
"Qualquer pessoa que se sentir agredida deve procurar o posto da PM dentro do estádio e comunicar o fato na hora", diz a tenente da PM Cláudia Virgílio. "É nosso interesse identificar policiais que abusem."
Ela diz que, apesar das reclamações frequentes, não houve na Copa São Paulo nenhuma reclamação formal de violência policial. "Os soldados são orientados a agir apenas com a energia necessária. Muitos dos que reclamam sabem que passariam de vítimas a réu se os fatos fossem investigados."

Texto Anterior: 'Hooligan' só se interessa por futebol e mulheres
Próximo Texto: Torcidas tentam conter brigas, mas admitem revidar agressões
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.