São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Union Carbide compra maior parte

DA SUCURSAL DO RIO

O maior comprador no resultado parcial do leilão foi a Union Carbide, parte do consórcio de consumidores de produtos da PQU que antes do leilão se dispunha a comprar cerca de 24% do capital. Através da corretora Itaú, com o nome de Consórcio Poloinvest, a empresa de origem norte-americana comprou 13 milhões de ações (13% do capital).
O segundo maior comprador individual também foi um membro do consórcio, a Polibrasil (grupos Ipiranga, Suzano, Shell etc.), que ficou com 6,5% do capital. Ela atuou através da corretora Omega. Outros membros do consórcio, a Oxiteno S/A (Monteiro Aranha) e a CBE (Companhia Brasileira de Estireno) não revelaram seus lances.
Ontem, após o leilão os interessados se reuniram na sede da Unipar (empresa que detém 28,9% do capital da PQU) para discutir a situação. A Unipar não pretendia aumentar sua participação, mas admite comprar uma parcela para viabilizar o leilão.
André Montoro Filho disse que se o leilão fracassar ele admite estudar uma proposta dos funcionários de assumirem o controle através de uma compra financiada pela Petroquisa.

Texto Anterior: Leilão não vende todas as ações da PQU
Próximo Texto: Três pessoas são feridas no protesto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.