São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Atores são o maior destaque

INÁCIO ARAUJO
DA REDAÇÃO

GENTE DIFERENTE. Globo, 1h40.
EUA, 1987, 128 min. Direção: Andrei Konchalovski.
"Gente Diferente" parece marcar o fim do exílio para o russo Andrei Konchalovski e sua integração ao cinema americano. Isso acontece justamente com um argumento escrito na URSS.
A história diz respeito a uma fotógrafa (Jill Clayburgh) que vai até os pântanos da Louisiana, onde topa com os reclusos habitantes locais (Barbara Hershey à frente). A parte a excelente direção de atores (marca registrada de Konchalovski), existe um cuidado de ambientação admirável, que introduz o espectador a esse ponto em que a civilização toca seu limite (geograficamente, mesmo).
Entre as comédias, o destaque do dia é "Um Novato na Máfia" (SBT, 21h55). Matthew Broderick defende-se bem como o estudante envolvido por mafiosos. Mas o que ninguém pode perder é Marlon Brando, voltando com muito prazer ao papel de d. Corleone.
"As Bruxas de Eastwick" (Globo, 23h) encerra a lista dos melhores programas. Nessa fantasia feminina, mais do que feminista, três atrizes se destacam destaque: Cher, Michelle Pfeiffer e Susan Sarandon. Mas é Jack Nicholson, na pele do demônio, que faz o papel de sua vida. (Inácio Araujo)

Texto Anterior: HR confirma Ben Jor como maior estrela
Próximo Texto: Ficção de brasileiro é filme estrangeiro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.