São Paulo, terça-feira, 25 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

HR confirma Ben Jor como maior estrela

MÁRIO MOREIRA
DA SUCURSAL DO RIO

Jorge Ben Jor confirmou sua condição de maior estrela atual da MPB na noite de domingo, no encerramento da fase carioca do 5.º Hollywood Rock. Ele fez a praça da Apoteose literalmente tremer em uma hora e cinco minutos de show, com hits como "W/Brasil", "País Tropical" e "Fio Maravilha", causando um delírio coletivo.
A decepção da noite ficou por conta de Whitney Houston, que com uma apresentação arrastada provocou a debandada de boa parte das cerca de 50 mil pessoas (segundo a organização) que praticamente lotaram a Apoteose. A cantora foi vaiada durante um medley que incluía cinco músicas românticas e quase chorou. Whitney foi consolada pelo marido, o também cantor Bobby Brown, que subiu ao palco e lhe deu um longo beijo na boca.
Depois de Ben Jor, a apresentação mais aplaudida do domingo foi a do grupo de reggae Skank. Os músicos mineiros puseram a platéia para mexer o corpo ao ritmo caribenho. Além das suas composições, o Skank tocou "Andar com Fé", de Gilberto Gil, e a nordestina "Mulher Rendeira" com uma levada reggae.
Quanto a Fernanda Abreu, a reação do público foi mais discreta. Seu ritmo disco não chegou a empolgar, mas também não provocou insatisfação.
No cômputo geral, o público carioca consagrou os artistas de maior nome –Skank, a revelação, e Whitney Houston, a decepção, constituíram as exceções. Jorge Ben Jor (em primeiro plano), Robert Plant, Aerosmith, Titãs e Sepultura foram os destaques, com apresentações muito bem recebidas. Os demais artistas –Poison, Live, Ugly Kid Joe e Fernanda Abreu– praticamente fizeram figuração.
Plant e o Aerosmith mostraram o quanto o legítimo rock'n'roll dos anos 60 e 70 ainda possui adeptos, mesmo entre a platéia predominantemente adolescente que compareceu à praça da Apoteose nas três noites de festival. Já os Titãs e o Sepultura deixaram claro que o rock pesado vai ganhando um espaço significativo na preferência musical da juventude brasileira.
Quanto ao comportamento do público, as temidas confusões entre tribos hostis restringiram-se a brigas localizadas. O dia mais tranquilo acabou sendo o sábado, quando os metaleiros mostraram surpreendente serenidade.

Texto Anterior: Helmet espanta público família no M2.000
Próximo Texto: Atores são o maior destaque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.