São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estatais tentam tarifas convertidas pelo pico

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, está encontrando dificuldades dentro do próprio governo para converter os preços em URV (Unidade Real de Valor) pela média. As estatais querem a conversão pelo pico como forma de garantir a recuperação real das tarifas públicas feita no ano passado.
A negociação mais difícil é com o setor de energia elétrica. Ontem, o presidente da Acesa (Associação Nacional de Empresas Estaduais de Energia Elétrica), Silvio Romero Tavares, disse durante reunião com o secretário de Política Econômica da Fazenda, Winston Fritsch, que só aceita negociar um redutor na correção das contas de luz se a conversão em URV for feita pelo pico. Desde o ano passado, com a nova lei do setor (nº. 8.631), o governo federal deixou de ter controle sobre os preços das distribuidoras de energia elétrica.
Em reunião marcada para a próxima semana, a Fazenda voltará a discutir a conversão das tarifas de energia em URV com as concessionárias e a Eletrobrás.

Texto Anterior: FHC quer criar URV depois do Carnaval
Próximo Texto: Implantação fica para março
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.