São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo quer controlar preço

SÔNIA MOSSRI
LILIANA LAVORATTI

SÔNIA MOSSRI; LILIANA LAVORATTI
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Itamar Franco está disposto a adotar o controle de preços para deter os aumentos no setor farmacêutico. O ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, prefere o monitoramento -os laboratórios teriam de submeter ao governo as planilhas de custo, com o pleito de reajuste. Já o controle seria um tabelamento.
Itamar pediu o controle durante reunião, terça-feira, com FHC e o ministro da Saúde, Henrique Santillo. Há dois dias o comando das negociações com o setor foi transferido da Saúde para a Fazenda, que convocará um encontro com a indústria nos próximos dias.
A Associação Brasileira das Indústrias Farmacêuticas (Abifarma), segundo seu presidente José Eduardo Bandeira de Mello, não tomará nenhuma providência até que haja uma posição oficial sobre o assunto. Segundo a Folha apurou, FHC considera que a intervenção teria um efeito pedagógico sobre os demais segmentos.
A redução das alíquotas de importação de sais básicos para fabricação de remédios também está sendo estudada como alternativa para baratear os preços.

Texto Anterior: Metalúrgicos fazem ressalva em homologação
Próximo Texto: Governo pode rever limite de investimentos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.