São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alves reaparece no plenário da Câmara

Deputado marca presença na lista

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado João Alves (sem partido-BA), o mais famoso "anão do Orçamento", fez ontem sua primeira aparição no plenário da Câmara desde que foi instalada a CPI. Nas mãos, um misterioso calhamaço que diz ser um documento que prova sua inocência.
João Alves passou menos de uma hora nas dependências da Câmara, mas sua presença causou enorme frisson entre parlamentares e jornalistas. Foi até a liderança do PFL à procura do líder Luís Eduardo Magalhães, que só encontrou depois, no plenário. Angelo Magalhães (PFL-BA) encontrou João Alves e o achou "arrasado".
No plenário, porém, a aparência do "anão" era outra. Embora muitos se esgueirassem, cumprimentou todo mundo. Criticou a "armação" que estão fazendo contra ele, mas, perguntado se estava aborrecido, respondeu: "Pelo contrário, estou até alegre."
Ao tentar despistar os fotógrafos, chegou a ouvir de um grupo de manifestantes: "Pega, pega, pega." A porta, o motorista e o segurança já o esperavam no Landau grafite. Sentou no banco de trás do carro, disse "toca, toca", e saiu à toda.
Alves segue orientação dos advogado, que o aconselharam a se mostrar como um deputado "presente". Todo dia passa de três a cinco minutos no Congresso, o suficiente para marcar presença na lista.

Texto Anterior: Nota 6
Próximo Texto: Hélio Bicudo recebe prêmio em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.