São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alves reaparece no plenário da Câmara

Deputado marca presença na lista

CYNARA MENEZES
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado João Alves (sem partido-BA), o mais famoso "anão do Orçamento", fez ontem sua primeira aparição no plenário do Congresso desde que foi instalada a CPI. Nas mãos, um misterioso calhamaço que informou a deputados do PFL ser um documento que prova sua inocência. Não quis revelar o conteúdo, porque "canário na muda não canta".
João Alves passou mais de uma hora nas dependências da Câmara, e sua presença causou enorme "frisson" entre parlamentares e jornalistas. Ontem, participou da votação simbólica e se posicionou a favor das medidas provisórias editadas pelo governo. Foi até a liderança do PFL à procura do líder Luis Eduardo Magalhães, que só encontrou depois, no plenário. Disse a Magalhães que espera que a votação das cassações seja justa. O líder pefelista deu de ombros.
O "anão" circulou com desenvoltura no plenário. Embora muitos se esquivassem, cumprimentou todo mundo. Sempre que perguntavam se estava aborrecido, respondia: "Pelo contrário, estou até alegre".
Alves está cumprindo uma orientação dos advogados, que o aconselharam a mostrar "presença" no Congresso. Todos os dias úteis ele passa na Câmara, demorando apenas o tempo necessário para marcar o ponto na lista de presença dos parlamentares.

Texto Anterior: Hélio Bicudo recebe prêmio e articula unificação das polícias
Próximo Texto: Alvaro Dias quer CPI sobre Joaquim Roriz; Senado demite acusado de desviar US$ 300 mil; CPI da Previdência pede fim de sigilo de motorista; Governo de SP nomeia novo procurador-geral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.