São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidentes matam 17 pessoas em MG e SP

DA AGÊNCIA FOLHA E DA FOLHA VALE

Pelo menos 11 pessoas morreram devido a um acidente com um ônibus da empresa Montreal Engenharia, que caiu do viaduto Vila Rica, no km 603 da BR-40, a cerca de 50 km de Belo Horizonte (MG), ontem.
O acidente, segundo a Polícia Rodoviária Federal, aconteceu porque a carroceria do caminhão de gás, placas GP-7645, de Belo Horizonte, desprendeu-se da cabine, fazendo com que cerca de 20 botijões de gás rolassem pela rodovia. Um deles invadiu a carroceria do ônibus, atingindo o motorista. O ônibus, placas WO-6937, de Lagoa da Prata, perdeu o controle e caiu de uma altura de 17,7 m.
Segundo o perito do Instituto de Criminalística José Luis Santos, o botijão foi encontrado dentro da cabine do ônibus, que levava 36 funcionários da empresa Montreal Engenharia.
Oito pessoas morreram no local do acidente. Havia confirmação de outras três mortes, de feridos graves levados para hospitais de Conselheiro Lafayete e Congonhas. O ônibus fazia o trajeto Itabira-Congonhas. O motorista do caminhão da empresa Liquigás, José Augustinho Milanês, 39, não ficou ferido. Segundo a PM, o acidente formou um congestionamento de 20 km. Botijões de gás ficaram espalhados pela pista escorregadia.
Várias pessoas foram ao local do acidente identificar seus parentes. "Não consigo achar minha filha", gritava Maria Aparecida, 30. No final da tarde, policiais do Corpo de Bombeiros retiraram as últimas cinco pessoas que ainda permaneciam presas às ferragens, todas em estado grave.
Dutra

Texto Anterior: Vigilantes suspendem greve por cinco dias
Próximo Texto: Morrem 4 em Tatuí
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.