São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Camarotes da Passarela do Samba começam a ser desmontados

JOÃO BATISTA DE ABREU
DA SUCURSAL DO RIO

O presidente da Riotur, José Eduardo Guinle, 44, determinou no final da tarde de ontem a desmontagem dos 42 camarotes em estrutura metálica na Passarela do Samba, atendendo a decisão do juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública, Henrique Figueira. A liminar foi pedida pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que considerou que a construção descaracteriza seu projeto arquitetônico.
Antes de resolver acatar a decisão judicial, por volta das 17h, Guinle disse, em entrevista no Sambódromo no início da tarde, que não reconhece validade no tombamento provisório do conjunto arquitetônico da Passarela do Samba, decretado anteontem pelo governador em exercício do Rio de Janeiro, Nilo Batista.
"Trata-se de um gesto político, que não leva rigorosamente a nada. O tombamento definitivo demora pelo menos dois anos", afirmou o presidente da Riotur e secretário municipal de Turismo. Ele voltou a criticar o governo Brizola por criar uma polêmica em torno da construção no Sambódromo.
O presidente da Riotur afirmou que a Procuradoria Geral do Município pretende entrar com recurso hoje. Segundo ele, se a decisão judicial for mantida, o dinheiro dos camarotes vendidos será devolvido com correção. (João Batista de Abreu)

Texto Anterior: OS PLANOS DE SAÚDE PRIVADOS
Próximo Texto: Ladrões atacam veículos em esquina de São Paulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.