São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Nível de emprego cai 0,11%

DA REPORTAGEM LOCAL

O nível de emprego industrial em São Paulo caiu 0,11% na segunda semana de janeiro em relação à semana anterior, segundo divulgou ontem o Departamento de Documentação, Pesquisas, Estudos e Avaliações da Fiesp. Isso significa o fechamento de 2.527 postos de trabalho.
Com isso, no acumulado do ano, a queda no nível de emprego ficou em 0,33%, indicando o corte de 7.645 empregos na indústria do Estado de São Paulo.
Na segunda semana de janeiro, sete setores pesquisados pela Fiesp contrataram, 13 reduziram emprego e 26 setores permaneceram estáveis. O setor que mais contratou foi o de produtos químicos (aumento de 0,35% no emprego) e o que mais demitiu foi o de congelados e supercongelados (menos 1,93%).
Os resultados do nível de emprego da Fiesp relativos a 93 indicam a contratação de 4.800 pessoas, contradizendo os resultados do INA (menos 20 mil empregos). Mario Bernardini, diretor do Departamento de Economia, reconhece a contradição. "Vamos contratar a consultoria da Fipe e ou da FGV para estudar qual dos dois índices de emprego deve prevalecer", disse Bernardini.

Próximo Texto: Indústria produz 11,7% a mais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.