São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alpargatas e Santista unem fábricas de brim

DA REPORTAGEM LOCAL

A Alpargatas e Santista anunciam hoje a criação de uma nova empresa, que vai reunir as fábricas de brim e índigo das duas companhias. A sede administrativa daquela que será uma das maiores indústrias do ramo no mundo ficará em Osasco (Grande São Paulo).
Alpargatas e Santista terão 45% do capital acionário cada uma. Os 10% restantes caberão ao Bradesco. A nova empresa deve faturar US$ 400 milhões por ano, sendo US$ 100 milhões em exportações.
A empresa irá incorporar sete fábricas das duas empresas voltadas à produção de fios de algodão e à fabricação e acabamento de tecidos de índigo e brim. Além disso, serão incorpordas oito unidades de beneficiamento de algodão pertencentes à Santista.
O processo de criação da empresa se dará em etapas. Até que seja concluído, funcionários, acionistas, clientes e fornecedores serão atendidos pelas duas companhias, "sem prejuízo ou alteração das negociações em curso".
A nova empresa será apresentada à imprensa às 10h, no hotel Maksoud Plaza, pelo presidente da Alpargatas, Diego Bush, e Ludwig Schmitt-Rhaden, presidente do conselho do grupo Bunge Brasil (Santista).

Texto Anterior: Taxas de juro do CDB oscilam com inflação
Próximo Texto: DESCONTO; VALE; SEARS; COCA-COLA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.