São Paulo, quinta-feira, 27 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Comércio de SP tem alta de 7,55% na 3ª semana do mês

O comércio varejista de São Paulo aplicou reajuste médio de 7,55% na terceira semana de janeiro, de acordo com o IPV (Índice de Preços no Varejo), calculado pela Federação do Comércio do Estado de São Paulo. Esta taxa teve desaceleração de 1,4 ponto percentual em relação à pesquisa anterior. A variação quadrissemanal ficou em 47,81%, com estabilidade sobre a anterior. O grupo com maior aceleração no período foi o de bens semiduráveis, com 9,19%, pressionados pela alta de 10,14% no preço do vestuário. Já veículos e construção tiveram a menor variação no IPV, com 4,97%. No entanto, o setor de autopeças subiu 10,82% na semana.
Segundo técnicos da FCESP, a desaceleração observada nesta última taxa foi resultado do menor ritmo de alta dos alimentos, que subiram 5,32%. O grupo de artigos duráveis ficou acima da média geral do IPV, com 8,97%, com destaque para móveis e decorações, com 10,86%. Os não-duráveis subiram 6,79% na terceira semana de janeiro. A maior alta individual do índice ficou para produtos farmacêuticos, que atingiram 17,72%. A menor foi dos veículos novos, com 3,36%.

Texto Anterior: Preços têm reajuste médio de 44,02% em Belo Horizonte
Próximo Texto: Nossos doentes ameaçados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.