São Paulo, sexta-feira, 28 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro quer fim de contribuição para fundos

DA REPORTAGEM LOCAL

O ministro do Planejamento, Alexis Stepanenko, determinou que toda estatal que tenha aderido à ação judicial da Abrapp (Associação Brasileira de Previdência Privada) contra a compra compulsória de US$ 8,6 bilhões em NTNs suspenda as contribuições aos fundos de pensão de seus empregados. A notícia da resolução do governo chegou no meio da reunião de diretoria da entidade, ontem, que examinava a compra das NTNs.
A Abrapp vai analisar a validade jurídica da resolução do ministro Stepanenko. Enquanto isso não se decide, a Abrapp optou por tentar a reabertura das negociações com o governo. Os fundos de pensão vão iniciar gestões para uma nova rodada de conversas com o ministro da Fazenda, Fernando Henrique Cardoso, a partir de um posicionamento pré-definido.
Em troca da retirada da ação judicial, a Abrapp pede o fim da compulsoriedade na compra das NTNs. A compra seria feita mediante leilões normais do Banco Central. Além disso, solicita a substituição do indexador do título, a variação do dólar, pelo IGP-DI.

Texto Anterior: EUA divulgam hoje avaliação sobre o país
Próximo Texto: Legalidade da cobrança do tributo é polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.