São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FINAL

FINAL
O Buffalo enfrenta "maldição" e o Dallas na

O Buffalo enfrenta "maldição" e o Dallas na final do futebol americano. PÁG. 7
TÊNIS
30/01/94
Autor: IRENE . MDPF
THME
.
Editoria: ESPORTEPágina: 5-1
Edição: NacionalTamanho: P 23 palavrasJAN 30, 1994
Legenda Foto: A tenista Steffi Graf, nº 1 do mundo
Crédito Foto: France Presse - 3.jun.93
TÊNIS
Steffi Graf venceu Arantxa Sanchez e conquistou o Aberto da Austrália.
PÁG. 6
São Paulo e Santos põem 'renegados' para duelar
30/01/94
Autor: JOSÉ HENRIQUE MARIANTE IRENE . MDPF
THME
.
Editoria: ESPORTEPágina: 5-1
Edição: NacionalTamanho: G 489 palavrasJAN 30, 1994
Leia Mais: X
São Paulo e Santos põem 'renegados' para duelar
JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
Da Reportagem Local
O segundo clássico do Campeonato Paulista de 94 promete uma emoção a mais. O São Paulo de Axel e o Santos de Dinho se enfrentam hoje, às 16h, no Morumbi. Renegados por seus clubes, os dois volantes foram personagens da negociação mais dramática do início da temporada. Ironicamente, estréiam contra seus ex-times.
Se por um lado Axel (pronuncia-se áquissel) está deslumbrado com a "equipe da capital", Dinho ainda se diz "magoado" por ter sido preterido. Mas ambos negam que suas atuações hoje serão influenciadas. Axel não terá "que provar nada" e Dinho não precisa "se vingar de ninguém".
O São Paulo ainda não conta com sua força plena. O departamento médico espera tirar os pontos de interrogação dos nomes de Palhinha e Leonardo, mesmo que seja minutos antes da partida. A situação mais delicada é a de Palhinha, que sofreu uma contratura muscular na coxa esquerda durante treino, anteontem. Já Leonardo tem grandes chances de atuar, apesar de sua torsão no tornozelo direito, agravada com a pancada que sofreu na partida contra o Ituano. "Vou jogar", garantiu o meia.
A falta de um dos jogadores pode ser suprida com a entrada de Guilherme no ataque. Murici conta ainda com André, que atuou nas duas partidas anteriores. Ao contrário de domingo passado, o técnico interino agora tem opções.
Como Cafu, que tinha a renovação de contrato dada como certa pela diretoria na sexta-feira. O jogador também demonstrava entusiasmo. "Voltei forte", disse, explicando suas avaliações físicas pós-férias, que superaram os índices do grupo. Válber, que durante a semana reclamava de dores na região pubiana, voltou a treinar e também deve reforçar a defesa são-paulina. A queixa do zagueiro é antiga: data das eliminatórias da Copa do Mundo. Mas ele foi submetido a uma tomografia computadorizada, que aparentou normal.
Uma das esperanças garantidas de Murici é Juninho, a ex-arma secreta, que agora não entra só no segundo tempo, por força da ocasião. Nas duas primeiras partidas foi bem e marcou um dos três gols do São Paulo contra o Ituano na quarta-feira. Além disso, foi dele que saíram os passes para os gols de Valdeir e Palhinha.
"Jogando o tempo todo tenho condições de mostrar mais o meu futebol", justificou Juninho que faz um forte tratamento de desenvolvimento muscular devido a sua baixa estatura. O jogador espera manter a boa fase para ser titular no time de Telê, quando este voltar de férias, o que pode acontecer depois do Carnaval.
Valdeir, que fez um belo gol contra o Ituano, ainda reclama uma definição dos dirigentes. "Quero saber se serei aproveitado", disse o atacante. Telê, em sua meteórica passagem esta semana por São Paulo, afirmou que jogador "tem é que jogar e não ficar falando bobagem". Perguntado sobre sua atuação na quarta-feira, Telê foi econômico: "Estava mais no jogo, correu até o fim".

LEIA MAIS
sobre o clássico entre São Paulo e Santos na página 4.

Texto Anterior: Os brutos também pensam
Próximo Texto: Raul Boesel bate recorde na Flórida; Santos sedia hoje prova internacional; Cruzeiro vai jogar com equipe reserva; Atlético apresenta reforços no Mineirão; Colômbia vence jogo contra Venezuela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.