São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arte e sossego lá nas alturas

MARCIA CAETANO

Arte e sossego lá nas alturas
Calma, ar puro e cultura. A Chácara do Céu era a antiga residência do empresário Raymundo Ottoni de Castro Maya que, sem descendentes, fez em testamento a doação ao Estado. A sede é de 1957 e foi tombada como patrimônio histórico e artístico nacional. É uma área arborizada e tranquila, com ótima vista de toda a cidade e o charme do bairro de Santa Teresa.
Nos finais de semana, a chácara é um refúgio pouco conhecido até pelos cariocas. Há um museu de 8.000 peças, com destaque para quadros de Candido Portinari. O terceiro andar da sede, que abriga o museu, está em obras, com acesso temporariamente fechado ao público. Durante o Carnaval (de sábado, 12 de fevereiro, a terça, 15), a chácara estará fechada, mas quem chegar ao Rio um pouco antes vai poder conhecer todas as belezas do lugar. No ano passado, a chácara foi escolhida como cenário para a gravação do vídeo "3 Antônios e 1 Jobim", um bate-papo entre Antônio Callado, Antônio Candido, Antônio Houaiss e Antonio Carlos Jobim.
– M.C.

Chacará do Céu - R. Murtinho Nobre, 93, Santa Teresa, centro, Tel. 021 232-1386. Terça a domingo: 12h/17h

Texto Anterior: Sua majestade, a cozinha de jantar
Próximo Texto: Sol e badalação na Barra da Tijuca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.