São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sol e badalação na Barra da Tijuca

MARCIA CAETANO

Sol e badalação na Barra da Tijuca
A Barra da Tijuca é a praia mais bonita, mais alegre, mais bem-frequentada e a maior do Rio.
Com a explosão imobiliária iniciada há dez anos, a orla da praia foi ocupada por prédios, condomínios e hotéis, mas ainda mantém sua beleza.
Dos 18 quilômetros de extensão da praia, 6 são urbanizados. O calçadão é repleto de gente correndo, andando de patins, bicicleta ou caminhando. Em 1992, com o projeto Rio-Orla, a área foi reurbanizada. Ganhou, além da ciclovia, uma calçada maior, estacionamento para bicicletas, postos de segurança com banheiros e quiosques, que substituíram os trailers antigos. Um dos quiosques mais conhecidos é o Via 11, famoso pelos sanduíches bons e baratos.
A parte mais badalada é bem no comecinho da praia, onde fica a barraca do Pepê, local que a turma jovem e bonita da zona sul frequenta. A Barraca do Pepê sempre foi ponto de encontro de jovens, no início amigos do próprio Pepê - surfista e campeão mundial de vôo livre, que morreu em um acidente de asa-delta no Japão, em 1991. Depois a fama se espalhou e ir ao Pepê passou a ser um ponto de referência num dia de sol. A Barraca do Pepê se tornou ponto de esportistas, artistas e modelos. Robert De Niro e Madonna estiveram lá.
A praia da Barra da Tijuca é considerada excelente pela Feema (Fundação Estadual de Engenharia e Meio Ambiente).
– M.C.

Texto Anterior: Arte e sossego lá nas alturas
Próximo Texto: Janaina A TODA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.