São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Saiba como lucrar com a volta às aulas

NELSON ROCCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Com a volta às aulas, surgem boas oportunidades de negócios. É nessa época que cresce a procura por artigos de papelaria, uniformes escolares, cantinas e empresas de transportes. Quem pretende entrar no setor –e mesmo quem já está estabelecido– não pode perder tempo.
O primeiro passo é fazer contato com o maior número de escolas possível e ver que tipo de serviço necessitam. Alguns colégios, por exemplo, cedem espaços para a instalação de papelarias. No Colégio Bandeirantes, há uma unidade da Livraria Nobel, que abre com o início das aulas. A livraria não paga aluguel. Apenas doa uma coleção de livros para a biblioteca do colégio.
As cantinas são um segmento com faturamento garantido durante o ano todo. A maioria das escolas particulares faz concorrência para escolher a lanchonete. Nas escolas públicas, quem cuida do processo são as APMs (Associações de Pais e Mestres).
Fornecer uniformes também é um bom negócio. As escolas em geral fazem contrato com as empresas para garantir a padronização das peças. Com investimentos de US$ 1.500, é possível começar na área, terceirizando a produção.
O transporte de crianças é outra opção lucrativa. Dá para começar com apenas uma Kombi.

ONDE ENCONTRAR ESCOLAS
Sindicato das escolas de São Paulo - tel. 579-5544; Associação das escolas particulares - tel. (011) 251-4563.

LEIA MAIS
sobre negócios ligados a escolas nas págs. 8-2 e 8-12.

Próximo Texto: Transporte escolar exige baixo capital
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.