São Paulo, domingo, 30 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chevrolet está mais adiantada

DA REPORTAGEM LOCAL

A Chevrolet continua a ser a fábrica com maior proporção de veículos leves com injeção eletrônica. Só a picape Chevy 500 mantém carburador. Monza, Kadett, Omega e Vectra têm apenas motores equipados com injeção eletrônica, central ou multiponto. O Corsa, novo "popular" que substitui o Chevette, chega mês que vem com injeção.
Como a Fiat, que usa sistemas produzidos por empresa do próprio grupo, a Chevrolet adota injeção feita pela AC Rochester, da própria General Motors. Ford e VW, sem produção própria de sistemas eletrônicos –ambas usam Bosch–, estão mais atrasadas na substituição dos carburadores.
A Autolatina, holding do grupo Ford/VW, tem motores com carburador convencional –usado, por exemplo, em todos os Gol exceto o GTI–, com carburador eletrônico –adotado no Logus– e com injeção multiponto, que sai nos Santana 1.8, por exemplo.

Texto Anterior: Fiat coloca injeção nos motores de 1.600 cc
Próximo Texto: Por US$ 17,4 mil, Uno esportivo pode concorrer com o Tipo 1.6
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.