São Paulo, segunda-feira, 31 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BEAUBOURG; "CINEMA"; FESTIVAL; ANTHONY HOPKINS; OBRAS FALSAS

BEAUBOURG - O primeiro ministro francês Édouard Baladur deve decidir em março o procedimento adotado para a reforma do museu Beaubourg. Inaugurado há 17 anos, o museu foi projetado para receber em média 7.000 visitantes por dia, porém esse número foi multiplicado por quatro. Segundo Baladur, o prédio pode ser fechado por um ano ou permanecer aberto, sendo reformado por partes.

"CINEMA" - Será lançado amanhã, no cineclube Estação Botafogo, no Rio de Janeiro, o número de estréia da revista "Cinema", editada em parceria pela Associação dos Críticos de Cinema do Rio e a Jorge Zahar Editor. A revista será editada semestralmente, e traz em seu primeiro número textos de Gerald Thomas, Flora Sussekind, Paulo Roberto Pires, Jesus Vega, José Carlos Avellar e Ivana Bentes.

FESTIVAL - O conselho diretor da Bienal de Veneza, que administra o Festival Internacional de Cinema, divulgou anteontem a data de início do festival, dia 12 de setembro. Presidido por Gian Luigi Rondi, o conselho diretor da Bienal definirá em uma nova reunião, marcada para 26 de fevereiro, os respectivos diretores dos cinco setores do evento: cinema, artes visuais, arquitetura, música e teatro.

ANTHONY HOPKINS - O ator inglês Anthony Hopkins foi eleito pelo "London Forum Critics Circle", que reúne os principais críticos de cinema da imprensa britânica, como o melhor ator de 93. Hopkins ganhou o prêmio graças à sua atuação como o mordomo do filme "Vestígios do Dia", um dos candidatos mais cotados ao Oscar de melhor filme. O ator ganhou o Oscar em 91, por "O Silêncio dos Inocentes".

OBRAS FALSAS - O marchand norte-americano Cornell Gabos foi acusado pelas autoridades de Cleveland, no estado de Ohio, de negociar pinturas falsificadas que levavam a assinatura de Pablo Picasso, Alexander Calder, Marc Chagal, Joan Miró e Salvador Dali. O marchand alegou que também foi enganado, pois comprou as obras de boa fé de um outro negociador, revendendo-as como se fossem originais.

Texto Anterior: John Updike erra o ponto em "Brazil"
Próximo Texto: Tintim aventura-se na telinha da Cultura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.