São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Índice

Fascículo 9 traz cidade de Elvis Presley

DA REPORTAGEM LOCAL

Dia 9 de outubro circula o nono fascículo da edição de domingo do atlas Folha. O fascículo traz a divisão política da América do Norte, o Canadá, os Estados Unidos, e mapas mais detalhados das regiões Oeste e Centro-Norte dos EUA. O atlas de domingo vem sendo editado desde o dia 14 de agosto. A obra é a mesma que foi publicada em inglês pelo "The Times" (Reino Unido) e "The New York Times" (Estados Unidos).
O atlas termina de ser publicado no dia 18 de dezembro, com o fascículo que traz o final do índice. São mais de 30 mil nomes de lugares. O livro de 184 páginas, traz informações sobre 188 países.
Todas as páginas devem ser guardadas para a encadernação. A Folha começou a publicar dia 16 de setembro a edição de sexta do atlas. As duas edições são diferentes na distribuição dos fascículos.
Elvis
No mapa político da América do Norte aparece Memphis, cidade natal de Elvis Presley, às margens do rio Mississipi. Memphis é o cenário do filme "O Cliente", de Joel Schumacher, atualmente em cartaz, com Susan Sarandon e Tommy Lee Jones.
O mapa do Canadá traz em detalhes a província de Québec, francófona. Numa eleição há poucos dias, os habitantes da província apoiaram o partido que propõe a separação de Québec do país.
No mapa dos Estados Unidos, um dos pontos a serem notados é a pequena cidade de Los Alamos, próximo a Santa Fé, no Novo México.
Nesta cidade, em um antigo colégio reformado e transformado em laboratório super-secreto, um grupo de cientistas desenvolveu o projeto e construiu há quase 50 anos a primeira bomba atômica, chefiados pelo físico norte-americano Robert Oppenheimer.

Texto Anterior: Três meses de real
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.