São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Próximo Texto | Índice

94 milhões de eleitores vão às urnas amanhã para decidir a cara do Brasil

DA REDAÇÃO

Dois meses após o início do horário eleitoral gratuito, 94,8 milhões de eleitores têm a chance de escolher amanhã o presidente que, a partir do 1º de janeiro, irá governar o Brasil pelos próximos quatro anos.
Cada um dos candidatos que estão à frente nas pesquisas deu relevância a problemas evidentes da sociedade brasileira.
O tucano Fernando Henrique Cardoso, que detém 47% das intenções de voto segundo o Datafolha, alçou-se candidato nas asas do Real. O plano mitigou a inflação, um dos flagelos da economia brasileira, tida como o mais caro imposto pago pelo consumidor.
Se o Real parece garantir a estabilidade, não acena com uma proposta de resgate da chamada dívida social, flanco que foi explorado na campanha pelo petista Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o último Datafolha, Lula tem 23% das intenções de voto.
Se a tendência revelada nas pesquisas se concretizar, o eleitorado estará dando uma mostra de que prefere a estabilidade a curto prazo, oferecida por FHC, a uma perpectiva reformista, representada por Lula.

Próximo Texto: Candidatos resistem a'`malhação' eleitoral
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.