São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Enéas pro Trabalho!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Bomba! Bomba! O Fernando Henrique acaba de me ligar dizendo que vai nomear o Enéas pra ministro do Trabalho. Rarará. Essa foi a grande revelação da semana: Enéa expulso do hospital por excesso de faltas (de parafuso). E eu já disse que se depender das promessas do Don Doca FHC e do Lula Lelé o Brasil vai exportar emprego. Nunca vi prometer tanto. Os Prometedores de Promessas!
E recado na minha secretária eletrônica de uma ex-petista e neotucana: "Simão, eu passei dois meses aderida, muito certa, convicta mas agora a dois dias da eleição, rapaz, a mão não levanta. Eu quero votar no Fernando Henrique mas a mão não levanta de jeito nenhum!"
Resposta: levanta a mão e tapa o nariz! Rarará. Com os cinco dedos. Rarará. Ou será que ela tem um problema ortopédico? Aliás, já pensou se dá um ataque de bursite na nação e ninguém consegue levantar a mão?
E o Lula Lelé com a militância? "Quando entrar a militância". É o Fernando Henrique com o real e o Lula com a militância. "Quando entrar a militância vai dar a virada". Só que a gente nunca vê. A militância. Ops, há militância? Rarará.
Vai entrar pra gincana de colégio. Trazer:
1) um texto de Machado de Assis de 1835
2) um Ford 1931
3) e um militante do PT! Rarará. Nóis sofre mas nóis goza!
E o Don Doca FHC diz que vai governar com a mão do Tancredo e com as metas do Juscelino. Errado. Vai governar com a mãe do Tancredo e com as netas do Juscelino. E com o fiofó do povo! Rarará. É mole? É mole mas sobe! Garantia de 4 anos!
Mas o mais engraçado e o mais capenga fica com aquela musiquinha do Fernando Henrique no rádio: "Fernando Henrique é um home que acredita em Deuuus". Acredita mas não traga. Rarará. Como diz um amigo meu tucano. Rarará. Votem em mim. Macaco Simão pra 94! E o povo pra 69!
Quem quer mudanças que procure o Expresso Já Vai!

Texto Anterior: Intelectual cede ao político
Próximo Texto: Lula e Arraes tentam manter acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.