São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Participação é pequena

DA REDAÇÃO

A participação das mulheres na vida política do país ainda é muito pequena. Embora sejam 49,5% do eleitorado, elas representam apenas 0,6% dos candidatos. São 791 candidatas num total de 11.964 inscritos.
Os obstáculos para que as mulheres se lancem candidatas explicam a importância assumida pelos vínculos familiares. A candidata à Vice-Presidência de Esperidião Amin é a ex-prefeita de São Luís Gardênia Gonçalves, mulher do ex-senador João Castelo. Já a vice de Orestes Quércia é Iris de Araújo Resende, mulher do ex-governador Iris Resende.
Entre as que disputam os governos, Lúcia Vânia (GO) é mulher do ex-governador Irapuan Costa Jr., e Vilma Faria é ex-mulher do senador potiguar Lavoisier Maia. A participação em sindicatos e associações de funcionários é outro apoio para o lançamento das candidatas.

Texto Anterior: Lúcia critica discriminação
Próximo Texto: Covas cai e SP pode ter segundo turno
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.