São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar concentra voto na coligação tucana

EVANDRO EBOLI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM JUIZ DE FORA

O presidente Itamar Franco já escolheu quase todos os seus candidatos. Dos seis cargos em disputa, ele definiu cinco nomes. Falta o o presidente anunciar seu voto para a segunda vaga ao Senado.
Além de Fernando Henrique Cardoso para presidente, Itamar deve votar em Eduardo Azeredo (candidato do PSDB ao governo de Minas), Aluízio Pimenta (senador, PL), Marcello Siqueira (deputado federal, PSDB) e José Maria Barros (deputado estadual, PSDB).
Todos fazem parte da coligação que apóia o candidato tucano ao governo mineiro.
Itamar quer levar Azeredo ao segundo turno. Quase todo o "grupo de Juiz de Fora" –José de Castro Ferreira, Henrique Hargreaves e Mauro Durante– apóia o ex-prefeito de Belo Horizonte.
Itamar não tem simpatia por Hélio Costa (PP), líder das pesquisas.
O presidente tem bom relacionamento com o ex-ministro Aluízio Pimenta, do PL, partido pelo qual disputou o governo mineiro em 86.
Marcello Siqueira é seu amigo pessoal e fez a campanha para deputado baseada em obras do governo e fotos ao lado de Itamar.
José Maria Barros, ex-superintedente da Caixa Econômica Federal em Juiz de Fora, também é conhecido do presidente.
O presidente será informado sobre a apuração da eleição presidencial por seus assessores -todos estão em Juiz de Fora. Eles serão municiados com dados oficiais do TSE de Brasília e pela apuração paralela da campanha de FHC.
O presidente manterá a tradição de votar às 16h30 em uma agência do Banco Real, em frente à sua residência em Juiz de Fora.

Texto Anterior: Campanha de Quércia acaba em Guarulhos
Próximo Texto: Para amigos, FHC ainda é de esquerda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.