São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mercado prolífico; Ligações estaduais; Forno e fogão; Temor ao êxodo; Porta de saída; Sem passaporte; Artes e ofícios

Mercado prolífico
Estão sendo publicados oficialmente os estatutos de três novas associações que pretendem representar entidades voltadas às micros e pequenas empresas.
Por sua vez, essas associações estariam vinculadas a um movimento maior, com sede no Rio de Janeiro.

Ligações estaduais
O "Diário Oficial da União" publica extrato dos estatutos da Anempa (Associação Nacional das Entidades de Micro e Pequenas Empresas da Produção Agrícola), Anempec (do segmento de comércio e serviços) e Anampi (empresas industriais).
As três seriam filiadas ao Monampe (Movimento Nacional da Micro e Pequena Empresa).

Forno e fogão
Foi constituída a GR Sul Restaurantes de Coletividade S/A, com sede em São Paulo, controlada pelo grupo Ticket.
Vai atuar no fornecimento de refeições a restaurantes industriais, hospitais e escolas, e na preparação de restaurantes de terceiros.

Temor ao êxodo
Homero Amaral Júnior, presidente da Ancor (Associação Nacional das Corretoras de Valores) reforça, na revista da Abamec, a grita das corretoras contra o risco de transferência de liquidez para o exterior.

Porta de saída
Com o sucesso dos papéis de empresas brasileiras no mercado externo, Amaral Júnior teme a repetição do que aconteceu na Itália, cujo mercado transferiu liquidez para a Inglaterra.
Ou o que aconteceu no México, que transferiu liquidez para os Estados Unidos.

Sem passaporte
O que incomoda as corretoras é o fato de que as concorrentes internacionais agem com total liberdade no mercado mundial.
Enquanto isso, as corretoras brasileiras têm limitações impostas pela legislação.

Artes e ofícios
Às vésperas das eleições, o Baneser –braço do Banespa na área de serviços técnicos e administrativos– continua publicando listas de contratação de serviços de centenas de artistas e pessoal de apoio na área das artes.

Texto Anterior: Maiores e piores; Meio a meio; Dois portos; Oito meses; Em Goiás; No limite; No cofre; Em incorporação; Peça principal; Em casa; Lazer adiado
Próximo Texto: A volta do crescimento sustentado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.