São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Melhor opção é o giro pré

DA "AGÊNCIA DINHEIRO VIVO"

A tendência dos juros nominais é de alta. Por causa da inflação e porque se aproxima a data final para as novas regras do compulsório, dia 28, há maior pressão sobre as taxas. Assim, o contrato de capital de giro pré é a melhor opção de crédito.
Pelas mesmas razões, conta garantida deve ser evitada: o custo nominal é maior porque outubro tem 19 dias úteis e setembro 21; os juros do giro pré estão fixos com base nessa variação. Já a conta garantida tem taxas flutuantes, acompanhando o CDI. Confirmada a alta da inflação, os juros sobem e encarecem o crédito.
Em setembro, os fundos de investimentos pagaram juros reais líquidos de 1% a 1,3%. Em outubro, a expectativa é de que fiquem 0,5% acima da inflação.
Entre as opções de renda fixa, a pior é o CDB pré: o principal pecado é a definição antecipada do rendimento num momento de incerteza sobre inflação. O de sexta-feira mostra juro real de 0,24% para IPC-r de 3%. Como em setembro, o melhor são os ativos indexados ao CDI.

Texto Anterior: Mercado espera más notícias após a eleição
Próximo Texto: Bolsa é opção para quem quer diversificar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.