São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estretégia alavanca vendas

DA REDAÇÃO

Investir em uma marca já conhecida pode ser uma excelente estratégia para quem precisa impulsionar as vendas de uma loja. Quando bem implantado, o "corner" pode funcionar como chamariz e aumentar as vendas do negócio principal.
Mas é preciso tomar alguns cuidados. As minifranquias devem ter uma identidade visual própria, independente da loja principal, para que não fique de escanteio.
Caixas e letreiros separados podem ajudar a dar independência aos negócios.
O ideal é que o perfil da clientela das duas atividades seja o mesmo para não confundir o público.
Os produtos vendidos devem ser complementares, nunca rivais.
Segundo Doris Zaclis Wolff, 40, franqueadora da Fruzzy (frozen yogurt), o modelo é bom para o comerciante e o franqueador.
"Para o comerciante, porque permite aumentar o `mix' de produtos com a segurança de uma marca já conhecida. Para o franqueador, por expandir sua marca."
Segundo Marco Aurélio Militelli, consultor da BMD, ao investir em uma minifranquia é preciso checar se o suporte dado pelo franqueador será igual ao dado às lojas maiores.

Texto Anterior: Minifranquia é opção barata de negócio
Próximo Texto: Informática para crianças é negócio pouco explorado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.