São Paulo, domingo, 2 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nova York" atualiza fórmula dos enlatados

MARCOS AUGUSTO GONÇALVES
EDITOR DA REVISTA DA FOLHA

"Nova York Contra o Crime" ("NYPD Blue"), que a Globo exibe aos domingos, depois do "Fantástico", é uma boa tentativa de atualização dos seriados de TV –os famosos enlatados que conquistaram gerações de telemaníacos.
Sem ser exatamente original, não deixa de apresentar algumas peculiaridades de formato.
Tudo gira em torno do cotidiano de uma delegacia de polícia de Nova York, comandada por um afro-americano que tem nos detetives Andy Sipowicz (Dennis Franz) e John Kelly (David Caruso) seus principais auxiliares.
A dupla é a protaganista da história. Ou melhor das diversas histórias, já que "Nova York" mimetiza a estrutura da telenovela, ainda que sem os "ganchos" que fazem suspense entre um capítulo e outro.
Tem-se a trama central e outras paralelas, que evoluem episódio a episódio –como o namoro entre Kelly e uma auxiliar ou o envolvimento do irmão do jovem policial Martinez com o tráfico de drogas.
Com diálogos mais do que razoáveis, atuações convincentes (especialmente de Dennis Franz, que levou o Emmy este ano) e uma câmara móvel (que beira a fórmula), "Nova York Contra o Crime" pode não ser um estouro, mas serve para um descompromissado fim de domingo.

Texto Anterior: Glória se revolta com livro; Rômulo só quer cantar e nadar; Carvaho motiva elenco da novela; MTV vai exibir programa dia 9; Falabella esbanja com aniversário; Travesso converte repórter em atriz
Próximo Texto: "Casseta" grava programa no Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.