São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
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Campanha divulga o serviço

SUZANA BARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Telesp iniciou, em final de setembro, a campanha ``Agora onde um galo canta, um telefone toca". Criada pela agência Agnelo Pacheco, a propaganda visa divulgar o Ruralcel, o sistema de telefonia celular para a zona rural.
``A idéia é chegarmos a 6.000 clientes até o final deste ano", diz Gilson Rondinelli Filho, gerente de telefonia celular da Telesp.
Até agora, a Telesp já investiu US$ 600 milhões e instalou 1.500 aparelhos em 220 cidades. Para 95, o plano é chegar a 400 dos 625 municípios de São Paulo.
O Paraná também aposta no celular rural fixo. Luiz Alberto Martins de Oliveira, presidente da Telepar, diz que desde 93 já foram instalados 800 aparelhos. Para o agricultor do Paraná, o custo varia entre R$ 2.000 e R$ 3.000.
Atualmente, a Telepar está credenciando novas empresas e padronizando a linguagem entre as credenciadas. A previsão é chegar a 2.000 linhas até o final do ano.
Apostando neste mercado, a Celular Alfha, credenciada da Telesp, investiu US$ 150 mil para se integrar no sistema Ruralcel, diz o gerente Carlos Ferreira.
O importador Paulo Foroni pagou R$ 3.000 pelo telefone rural, que será instalado em seu sítio em Paraibuna (120 quilômetros de São Paulo). ``O preço é caro, mas é menor do que os R$ 15 mil estimados por uma linha convencional."
(SB)

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