São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato a deputado é detido acusado de desacato em São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

O candidato a deputado estadual Stephenson Jorge Teixeira da Costa (PPR) foi detido sob a acusação de desacatar um Policial Militar em frente à Escola Estadual de 1º Grau Pedro Taques.
A detenção de Costa aconteceu ontem de manhã na avenida Manoel Santos Braga, no Parque Voturuçu (zona leste de SP). Costa negou o crime.
Ele foi levado ao 44º DP, em Guaianases (zona leste). A Polícia Civil registrou um boletim de ocorrência sobre o caso.
Segundo a o 44º DP, a acusação será investigada em inquérito. O candidato negou o crime.
O ex-vereador Jamil Achôa (PMDB) também foi preso em flagrante ontem de manhã por ordem do juiz Antônio Celso Cortez sob as acusações de distribuir panfletos e de desacatar um policial militar.
Ele estaria fazendo boca-de-urna na rua Ibirarema, no Bosque da Saúde (zona sul de SP), em frente ao colégio Princesa Isabel.
Achôa prestou depoimento no 16º DP (Vila Clementino) e negou ter cometido o crime.
Segundo a PM, ele não aceitou a ordem do policial de parar a boca-de-urna. Achôa foi libertado após pagar fiança de R$ 110.
Ontem, a PM mobilizou 29.389 homens do Comando de Policiamento Metropolitano, do Policiamento Feminino, da Tropa de Choque e do Policiamento de Trânsito para garantir a segurança das eleições na Grande São Paulo.
Foram usados, 1.100 carros de manhã e 1.200 à tarde. Também foram usados cães e o Regimento de Cavalaria 9 de Julho para o patrulhamento da região.
Ao todo, os policiais protegeram 84 cartórios eleitorais, 1.912 locais de votação, 318 postos de justificação de voto, 56 pontos de recolhimento de urnas e 57 locais de apuração. À noite, 650 carros da PM permaneciam nas ruas.

Texto Anterior: Votação é tranquila com tumultos isolados
Próximo Texto: PM apreende caminhão por fazer campanha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.