São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Antes de votar, Marisa reclama de dores no corpo

CAROLINA CHAGAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Com um brinco de estrela dourado, vermelho e verde, saia longa cinza e camiseta do partido, Marisa Letícia da Silva, mulher do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, reclamou de dores no corpo ontem pela manhã antes de sair para votar.
Ela acompanhou Lula no café da manhã com jornalistas no Pampas Hotel, em São Bernardo do Campo.
``Aquela caminhada, depois de uma viagem cansativa, acabou comigo", afirmou, referindo-se a atividade de anteontem do marido que andou seis quilômetros pela Serra do Mar.
Terminada a refeição, Marisa seguiu com Lula para a casa do filho, Marcos Cláudio Lula da Silva, no Jardim Lavínia, também em São Bernardo.
Às 10h50, Marisa saiu com Lula para votar na Colégio João Firmino Araújo, que fica em frente à casa do filho.
Ela entrou numa fila na qual já havia 15 pessoas e votou sozinha na seção 72. Lula votou na seção 70, no mesmo andar que Marisa, mas do lado oposto.
A mulher de Lula conversou com eleitores que a reconheceram mas não quis falar sobre as chances petistas. Disse apenas que ficou ``muito comovida" com a campanha.
``Não tenho idéia do número de orações e receitas de promessa que recebi pelo Brasil. Tenho uma caixa cheia delas em casa. Mas não tive tempo de fazer nenhuma."
Antes de votar, Marisa comentou com uma amiga que os três filhos mais novos do casal (Fábio Luiz, 19, Sandro Luiz, 15, e Luiz Cláudio, 9) estavam na rua fazendo boca-de-urna. ``Não dá para segurar as crianças."
Marisa ainda estava na fila quando um assessor comunicou que Lula já havia votado e estava de saída. ```Tenho certeza que ele vai me esperar. Nunca sai sem mim", disse.
Marisa entrou na cabine de votação às 11h13 e demorou 45 segundos para preencher as duas cédulas. Não quis revelar sua chapa completa.
Depois da votação retornou à casa do filho e, em seguida, foi com Lula para o bairro de Jardim São Paulo, onde o casal mora.

Texto Anterior: Lula acordou preparado para derrota
Próximo Texto: O DIA DE LULA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.