São Paulo, terça-feira, 4 de outubro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luiza Erundina diz acreditar em virada

CRISPIM ALVES
DA FOLHA ABCD

A ex-prefeita de São Paulo e candidata ao Senado pelo PT, Luiza Erundina, afirmou ontem pela manhã que não aceitaria cargos em um eventual governo FHC. ``Dessa vez, seguirei a orientação do partido", afirmou.
No início do ano passado, Erundina aceitou um convite do presidente Itamar e assumiu a Secretaria de Administração. O PT a suspendeu temporariamente.
Segundo Erundina, o PT não fará oposição sistemática se FHC for eleito. ``O partido vai apoiar medidas de interesse do país. Naquilo que for do interesse do povo, haverá apoio."
Sobre estar em terceiro lugar nas intenções de voto ao Senado, a ex-prefeita diz: ``As pesquisas captam apenas um momento do processo. Não retratam a sua dinâmica. Estou acostumada com terceiros lugares. Em 88, estava em terceiro e venci", disse ela, referindo-se a quando venceu Paulo Maluf na disputa pela prefeitura.
``As pesquisas não captaram a segunda opção de voto (para o Senado). Por isso, acho que vai dar."
Independente do que vai acontecer, Erundina já fala sobre as eleições municipais de 96. Ela não descarta a possibilidade de se candidatar à prefeitura novamente.

Texto Anterior: Tuma defende reforma penal
Próximo Texto: Petistas vaiam candidato do PL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.